quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu (sobre)vivo!!


Eu juro que tento, juro que me esforço. Juro que dou o meu melhor, que faço tudo o que posso para que tudo melhore. Mas tudo continua igual. Sou sincera. Preciso de estar sozinha, longe, com os meus próprios sentimentos, com as minhas próprias emoções, com o meus piores medos, inseguranças. Preciso que me deixem fazê-lo sozinha. Preciso de espaço para respirar, de ser imune a problemas, de ser imune a pessoas sem coração, sem sentimentos, sem paixões. Já não me critico mais destrutivamente. Só quero conseguir ser indiferente ao que me tem feito sofrer. Perco-me nas palavras da tua boca, nos segredos do teu olhar. Perco-me em mentiras, digamos. Dás-me a volta, e eu, mais uma vez, fico feliz com tudo o que dizes/fazes. Passado  pouco tempo, volta tudo! Agora, sim. quero chorar para me libertar e as lágrimas não saem. Grito interiormente para que tudo mude. Estarei eu destinada a tão apaixonante e desgastante destino? Nasci para amar e amo aquilo que jamais conseguirei ter. Amo o que penso conhecer, amo o que já conheço tão bem, amo, por mais incrível que pareça as desilusões. Porque pareço não aprender. Palavras amarradas e sufocadas.
Quero um problema por semana, eu não me importo. Agora porque raio me acontece tudo ao mesmo tempo? Eu não vou mudar mais. Mudei para que conseguissem ver uma pessoa diferente, melhor, mas mesmo depois de o ter feito por vós, nada muda! Eu serei aquilo que sou. Nunca viverei a mesma vida que os outros, nunca serei como eles. Nunca taparei os ouvidos a uma única crítica mas nunca serei igual, nunca viverei a mentira que o mundo impõe! Se tiver de sofrer? Sofrerei com glória! Chorarei sem vergonha. Digna de lágrimas limpas de hipocrisia! 
Por agora, só quero ficar comigo. Com aquilo que ainda consigo que me faça feliz!

Eu (sobre)vivo!!

1 comentário:

  1. Muita gente costuma nos dizer: "Mereces o melhor, sem dúvida alguma" mas nesta vida, nada está relacionado com o merecer ou não. Parece-nos que as pessoas "menos merecedoras" têm tudo o que querem mas não... Nós todos temos problemas, todos nós sofremos. Uns mais do que os outros mas todos sofremos. É bom ter problemas mas porque é que é tudo junto?? Porque é que quando num segundo parece tudo estar a compor-se e noutro há sempre algo a estragar?? Nenhum problema vem só, trás sempre uma carrada deles atrás! Custa, dói, magoa, fere mas é com isto que nos tornamos "adultos" responsáveis, com experiência de vida e adquirimos uns novos saberes, nomeadamente: Nada se obtêm sem dedicação, trabalho e empenho. Se nós não acreditarmos em nós ou se não lutarmos pelo que queremos quem o irá fazer??? As pessoas que nos dizem que merecemos o melhor?? Não! Ninguém! Lutar para vencer e se não vencermos assumir e não desistir.

    O amor é muito frágil... é tão frágil como nós quando nos apaixonamos e temos uma desilusão ou não somos correspondidos. Não podemos obrigar ninguém a gostar de nós e se nós amamos verdadeiramente, queremos que essa pessoa seja feliz nem que ela não seja o(a) nosso (a) namorado (a).

    Amar é querer ver o outro feliz, é querer o melhor para ele!

    ResponderEliminar